segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Imargem: arte, meio ambiente e convivência

Às margens da represa Billings e de sua ocupação está o berço Imargem. Amantes das Artes, da Natureza e das Relações Humanas, decidimos ampliar nossa rede de afetos, vontades e atividades. Por isso, a necessidade de criar e proporcionar novos espaços para fazer, pensar e viver do jeito que nos parece mais potente, juntos!

Nossos manifestos são Manifestões, celebração de nossas inquietações, palco para a expressão de nossa etnobiodiversidade e de nossas criações. Não satisfeitos, colocamos a mão na massa com a Horta Coletiva, os Mutirões Culturais e os Cines Ladeira. Tudo isso muito bem amparado por um processo parte pedagógico e parte amador, parte engajado e parte aberto ao acaso, repleto de dúvidas e desafios compartilhados.


Traçamos e alcançamos destinos nos itinerários que ganharam força durante a caminhada; deixamos nossas marcas em Murais Graffiti, Murais Mapas e Lixeiras Obras; procuramos novos caminhos com o Flutuante Marginal, com as Trilhas Urbanas e as Trilhas Verdes; articulamos Rodas de Conversa e Círculo de História; dialogamos com a cidade através do Ambulante Marginal e dos Cortejos.

Enlaçamos fatos e lembranças no Mural Memória, para que cada habitante ali se sinta parte da História, representando num traço, numa palavra ou em outras pegadas, outros vestígios, rastros invisíveis ainda mais fortes e duradouros, laços de amizade, cooperação e respeito, sementes de sonhos possíveis.

Trazemos um mapa desse percurso com pistas do porvir e um convite:
Chega junto e se descubra um Agente Marginal*!


3 comentários:

  1. Olá, sou estudante de arte e estou fazendo um projeto de pesquisa em arte urbana. Como posso entrar em contato com vocês para acompanhar o trabalho, conversar com vocês pessoalmente? Acho super bacana o que vocês fazem e com certeza a palavra é multiplicar, multiplicar os agentes, as ideias, o próprio entusiasmo de vocês. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem!

    envie uma mensagem para agente no email: imargem.imagemdamargem@gmail.com ou acesse a página do Imargem no facebook e deixe uma mensagem que já respondemos, tanto pelo blog quanto pela página do facebook você pode acompanhar nossas ações, comparecer e desenvolvermos todas as idéias, bele!?

    abraço

    ResponderExcluir
  3. ahhh, segue a pagina do facebook:
    https://www.facebook.com/Imargem?fref=ts

    ResponderExcluir