segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Manifestão na Ilha do Bororé


Foi tudo providencial!
Talvez um dos dias mais lindos para um evento inspirador como o Manifestão. O sol, o clima, as pessoas, os sorrisos e o som.

O silêncio de um lado da represa, mas do outro o som popular ecoa, a alegria e a voz do povo que só sorri no final de semana. Mas a balsa vai e vem o dia inteiro para misturar os públicos e trazer pessoas desconhecidas.

No espaço escolhido para o evento uma linda exposição organizada pelo Imargem com esculturas, telas e intervenções produzidas pelos próprios agentes, música, microfone aberto para poetas e artistas e, claro, o esperado teste do flutuador projetado pelo agente Everaldo Costa com a ajuda dos outros agentes.

O projeto, financiado pelo Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – FEMA, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, é uma proposição de uma série de intervenções, vivências e jornadas de aprendizagem que articulam os eixos: arte, meio ambiente e convivência no bairro do Grajaú, na APA Bororé Colônia e suas imediações. Os processos envolvem distintas etapas: a sensibilização ambiental, a articulação comunitária, a expressão artística, a autogestão, a criação coletiva e as manifestações públicas. 

E o Manifestão é um desses eixos de mobilização, talvez o que mais apresenta o projeto e os agentes marginais a população.

O encontro foi sob medida, tudo na calma e sem roteiros. Parabéns é muito pouco.”, elogiou Esther Gonçalves

A festa foi linda e agradecemos a presença de todos!

Você foi no Manifestão? Fotografou? A gente quer ver qual foi o seu olhar durante o evento, então, mande suas fotos para imargem.imagemdamargem@gmail.comTodas as fotos enviadas serão postadas no facebook e no blog com os devidos créditos.

Para ver mais fotos acesse o Facebook do Imargem!

Foto: Mariana Belmont

 Foto: Mariana Belmont

Foto: Mariana Belmont

Foto: Mariana Belmont

Foto: Mariana Belmont

Um comentário: